Crítica Nº 002 ♡ Heart Of Monitoring

em sábado, 23 de novembro de 2013 |

Aqui estou eu tentando fazer pela terceira vez a segunda crítica do BC, espero que dessa vez o blog não feche ou a encomenda seja cancelada antes de eu terminar, orem por mim. Enfim, hoje a minha vítima será o Heart Of Monitoring, um dos melhores blogs de monitoração da blogosfera (pelo menos na minha opinião). Comandado pelas meninas cujo nomes são Maah, Amanda e Saah, ele ainda conta com mais uma pessoa na equipe, a Nath, totalizando são 4 pessoas se dedicando a cuidar do blog. Criado dia 20/09/13, ele completou dois meses online há 3 dias, parabéns! Hoje em dia as pessoas trocam de blog como trocam de roupa então esse número é ótimo. A atualização é um dos pontos mais fortes do HOM, apenas hoje já foram feitas 5 postagens, oque é muito bom para um dia de sabado, isso mostra que você tem uma equipe muito dedicada que não deixa o blog na mão.

As postagens são sempre bem organizadas, é claro que algumas coisas ainda podem ser melhoradas mas é bem visível a padronização do conteúdo. As ilustrações de post tem tamanho e estilo iguais, oque é ótimo, mas acho que vocês poderiam mudar a textura que são aplicadas na imagens porque a atual é um pouco forte demais e acaba ficando um pouco feio, mas isso é só uma dica, siga se achar necessário. O texto é alinhado sempre ao centro, como é um blog de monitoração geralmente não se escreve muito, mas mesmo assim eu consegui encontrar vários errinhos de ortográficos básicos, tipo são coisas que acontecem por um pouco de falta de atenção já que são coisas bem simples. Os principais erros que percebi é letra minúscula no início de uma nova frase e após ponto; espaço antes da virgula e de outros pontos como o de exclamação; deixar a virgula colada, ou seja, sem espaço depois; etc. Basicamente é isso, minha dica é sempre revisar a postagem antes de postar para que não ocorra mais esses erros. 

O Layout atual foi feito pela Marianna Sant' Anna e tem como Feat. Who? a atriz Nina Dobrev; as cores principais são roxo e azul (em vários tons) e elas combinaram bastante com o shoot usado. A header tem pontos positivos e negativos, os negativos é que ela é muito grande então quem não tem a tela tão grande (oque é o meu caso) fica vendo ela pela metade, outra coisa é que em meio a tantas texturas a logo-marca ficou um pouco apagada e aparenta estar um pouco sem qualidade. Enfim, fora isso tudo está legal. O PNG central está muito bem recortado e possível ver além disso um brushe de folhas bem atrás dele, temos também 3 buttons aplicados um pouco mais abaixo e várias texturas usadas para enfeitar o fundo. Não poderia deixar de citar também os vários Flashes adicionados e o Player que toca Come & Get It da Selena Gomez. O blog ainda tem um menu animado, a fonte é bem simples e a cor é branca com sombra azul, combinou bastante com a barrinha escolhida, que eu achei bem bonita. A área de post e sidebar eu também adorei, achei que elas foram bem feitas e estão em harmonia com o resto do Layout, oque é essencial. Enfim, no final o resultado é ótimo, adorei o Design. 

O 'Heart Of Monitoring' tem quatro páginas, para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: Aqui ficam as condições que o leitor deve seguir para que a sua inscrição no blog seja aceita, são nove total eu achei elas bem justas. Parecia estar tudo certo, mas infelizmente eu terei que tocar novamente na questão da ortografia e são sempre os mesmos erros, olha, nas regras 1, 2, 4 e 5 você está colocando um espaço antes do ponto de exclamação e isso é errado, exp: Siga o blog publicamente! () // Siga o blog publicamente ! (x). Perceba também que você está fazendo a mesma coisa com a virgula, você não deve soltar espaço antes da virgula e sim depois dela. E por último, depois de um ponto de exclamação você deve escrever com letra maiúscula e não minúscula, espero que concerte esse errinhos.
Inscreva-se: É por essa página que as pessoas se inscrevem para fazer parte da monitoração, além da plaquinha que te redireciona para o formulário de inscrição temos uma pequena introdução no início da página, onde a dona escreve o seguinte: ''Leu as regras ? se sim se inscreva em nosso blog clicando na plaquinha abaixo''. Novamente temos aqueles errinhos que eu citei no paragrafo, peço que concerte assim que puder. 
Monitorados: Aqui ficam o link de todos os blogs que fazem parte do HOM, sendo eles organizados por ordem alfabética. Segundo a página o blog tem 92 monitorados no total, eu não contei para confirmar porque é muita coisa (risos), mas esse é um ótimo número e tomara que ele aumente cada vez mais.
Extras: Nessa página ficam como diz o próprio nome alguns 'Extras' que o blog oferece, que apesar de também serem importantes não podem estar todos no menu ai eles são agrupados e colocados em um lugar só. Nesse caso temos um total de 11 sub-páginas, sendo elas: 'Tutoriais', 'Contato ASK', 'Críticas recebidas', 'Materiais', 'Passatempos', 'Feat Who ?', 'Prêmios', 'Como ser monitorado premium', 'Extensões' e 'Entrevistas feitas'. A maioria das coisas está certinhas mas tem algumas que você poderia concertar, então eu vou cita-las aqui: Olha achei um pouco preguiçoso da sua parte colocar o link para a wikipedia no 'Feat. Who?' em vez de criar sua própria página e outra, você já pode excluir a página 'Extensões' porque você não tem mais nenhuma, a primeira fechou e as outras duas estão abandonadas enfim, era só isso mesmo. 

A Sidebar tem um total de 10 gadgets, sendo eles: Status, Cbox, Ganhador, Heart's, Banners, Link-Us, Friends, Visualizações, Publicidade e Disclaimer. Poderia estar tudo certo, mas eu consegui mesmo assim encontrar uns errinhos e coisas que podem ser ajustados, o primeiro é no Status, antes de você passar as informações você colocou um slogan: Bem vindos ao seu mais novo blog de monitoring. Ficou muito esquisito você escrever 'blog de monitoring' porque você começou a frase em português então devia terminar ela em português, muda isso se puder; Na ChatBox você colocou que uma das regras é 'Bee Happy', é obvio que você quis dizer 'Seja Feliz', mas como tem mais de um 'e' ficou 'Abelha Feliz' se traduzirmos; Por último no Disclaimer você começou com letra minúscula, erro frequente do blog, sério você precisa de uma repaginada urgente em questões ortográficas.

A Publicidade é muito boa, em dois meses de blog o HOM já conseguiu 92 inscritos, 139 seguidores, 23 afiliados, mais de 15 mil visualizações e além disso ainda faz vários pedidos de críticas e entrevistas. Enfim, como podem ver são números muito bons por isso continuem investindo cada vez mais nele (o blog) porque ainda tem muito chão pela frente, arrumem as coisas que eu pedi e se continuarem se empenhando como agora tenho certeza que serão consagrados quem sabe o melhor blog de monitoração da blogosfera. Eu adorei criticar seu blog de verdade, acompanho ele crescer faz um tempo e espero que oque eu tenha dito aqui tenha sido útil pra vocês e possa ajuda-los a melhorar cada vez mais.

Enfim, agora que já terminei minha avaliação final vamos a sua nota que é...

Nota: 8,5 // Blog Aprovado
Dicas:
  • Melhore a ortografia;
  • Arrume oque foi pedido nas páginas;
  • Arrume oque foi pedido na sidebar;
  • Outras dicas ao longo da crítica. 

Visite o blog através do Link-me:

Um comentário:

  1. Eu amei a critica de verdade! Agradeço por acompanhar o HOM, também gostei da nota oobg :)

    ResponderExcluir